segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Curtas em Concurso

As Curtas “Rua Jovem” é uma iniciativa da Associação Novo Olhar – Projecto “Rua Jovem” em parceria com a Associação Tubo de Ensaio de Artes, com os objectivos de desenvolver e fomentar o gosto pelo cinema e o audiovisual, divulgar e incentivar a produção de obras de carácter experimental com reconhecido valor, enquanto instrumentos de prevenção dos comportamentos de risco.


A temática do argumento das obras, objecto deste regulamento, deve ser dirigida ao público em geral e deverá desenvolver, livremente, histórias que retratem e, ao mesmo tempo, que promovam o debate e reflexão sobre a importância de uma participação cidadã activa na prevenção dos comportamentos de risco.  O fenómeno do uso/abuso de substâncias, afecta praticamente todos os países do mundo e, indistintamente, novos, velhos, ricos e pobres, comprometendo o desenvolvimento harmonioso do ser humano.

Neste sentido, é preciso conjugar esforços do governo, de cidadãos, escolas, universidades e empresas para um mesmo propósito: promover comportamentos saudáveis na esfera pública e na esfera privada.

A prevenção dos comportamentos de risco não se afigura tarefa fácil, ao contrário, há vários desafios a serem enfrentados. No entanto, embora o caminho a ser percorrido seja tortuoso, com o empenho de todos – governo, empresas e sociedade –, venceremos essa luta.



Sem comentários: